Ficamos sem palavras com a nova vida de Ronaldo fora do Cruzeiro
O ex-atacante Ronaldo Fenômeno vendeu 90% das ações da SAF do Cruzeiro na semana passada do empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, em um acordo avaliado em cerca de R$ 600 milhões. Mas apesar de ter deixado a gestão da Raposa, o craque histórico da Seleção Brasileira ainda continua atuando como conselheiro e parceiro do clube mineiro, já que é amigo pessoal do novo gestor do Cabuloso.
Em sua vida longe do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno também não fica distante do futebol. O empresário é o responsável por administrar o Real Valladolid, da Espanha, embora tenha declarado nos últimos dias a sua ideia de negociar o clube europeu para um novo investidor. “O Valladolid será o próximo”, declarou logo após fechar o acordo pela venda do time de Belo Horizonte.
Além da presidência do Real Valladolid, o astro do futebol mundial também atua como um empresário de sucesso no esporte, já que é o administrador principal de cinco empresas no ramo: a Tara Sports, a R9 Gestão Patrimonial & Financeira, a Fundação Fenômenos, a Ronaldo Academy e a Oddz Network.
Ronaldo Fenômeno vende Cruzeiro, mas segue no futebol
Apenas dentro da Oddz Network, inclusive, há outros empreendimentos ligados a Ronaldo Fenômeno. A holding controla a Octagon, a Ronaldo TV, a Beyond Films, a Wayz e a Talentz. A Octagon, por exemplo, é responsável por administrar a carreira de jogadores de futebol profissional. Recentemente, a empresa fechou um acordo com o atacante Rodrygo, astro do Real Madrid, da Espanha, e da Seleção Brasileira.